quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MA - A Maré do Maranhão


Final de ano, festas, turistas, desavisados ou desprevenidos,  ano a ano a notícia se repete no Norte do país, onde a variação de maré pode chegar a depender da lua e época do ano, de até 8 metros em um intervalo de 6 horas. Veja abaixo a tábua de maré para os 7 primeiros dias do ano em São Luís:




Notícia: 

Carros são engolidos pelo mar em praias de São Luís

Cerca de 15 carros, incluindo uma carreta, foram engolidos pela maré nesta quarta-feira (1º), na praia do Araçagi, na capital maranhense, e ficaram boiando no mar. A maré começou a subir por volta das 15h30 e, como as praias estavam lotadas, muitos condutores tentaram sair ao mesmo tempo, o que provocou um grande engarrafamento, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Alguns carros ficaram atolados e condutores precisaram de auxílio de demais banhistas para sair do local. Um grande tumulto se formou. Houve muito desespero. A situação também foi registrada na Praia do Meio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda houve a tentativa da abertura de uma outra via para o escoamento dos carros, mas a medida foi em vão.

Fonte: G1
Imagem: Blog do Hilton Franco
Mais imagens: Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: