segunda-feira, 28 de abril de 2014

Atafona: Pescadores celebram Nossa Senhora da Penha com procissão fluvial



Nesta segunda-feira (28), a cidade de São João da Barra comemora o dia de Nossa Senhora da Penha. Mas as comemorações começaram há uma semana. Neste domingo (27), em demostração de fé, foi a vez dos pescadores do distrito de Atafona celebrar a padroeira com a tradicional procissão pelo Rio Paraíba do Sul.

Com as embarções decoradas, a procissão fluvial aconteceu em duas partes: primeiro, a imagem da santa foi levada até uma embarcação no Pontal e, depois, o cortejo seguiu pelas águas do Paraíba do Sul.

A imagem da santa foi levada por um barco escolhido por sorteio, realizado na celebração do domingo de Ramos. A procissão é realizada todos os anos, reunindo dezenas de pessoas que aproveiram o momento para agradecer e renovar a fé.



As festividades de domingo foram encerradas com dois shows.

Já nesta segunda-feira (28), às 17h, milhares de devotos vindos de diversas partes do país vão acompanhada o cortejo com 21 andores ornamentados pelas principais ruas de Atafona.

A procissão dura em média quatro horas e é uma das maiores demonstrações de fé das regiões Norte e Noroeste Fluminense. O evento será recebido por uma grande queima de fogos e, logo depois, Nossa Senhora da Penha será coroada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: