terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Código de Conduta para a Pesca Responsável

O Código de Conduta para a Pesca Responsável da FAO de 1995 foi adotado na Resolução 4/95 pela Conferência da FAO em 31 de outubro de 1995.


Um instrumento inovador, único e voluntário, o Código de Conduta da FAO de 1995 é provavelmente o instrumento de pesca global mais citado, de alto perfil e amplamente difundido no mundo após a Convenção das Nações Unidas de 1982.

Com seu caráter abrangente, pretende-se que o Código de Conduta da FAO de 1995 seja implementado de forma holística pelos governos e partes interessadas envolvidas na pesca e na aquicultura.

O objetivo do Código de Conduta da FAO de 1995 é estabelecer padrões internacionais de comportamento para práticas responsáveis ​​com o objetivo de garantir a conservação, gestão e desenvolvimento efetivos dos recursos aquáticos vivos, com o devido respeito ao ecossistema e à biodiversidade.

Essas normas podem ser implementadas, conforme apropriado, nos níveis nacional, sub-regional e regional e na promoção de um comportamento mais responsável no setor pesqueiro. Prevê-se que esses padrões e normas levarão à obtenção de resultados sustentáveis ​​de longo prazo.

Saiba mais: http://www.fao.org/fishery/code/en 

Fonte: FAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: