terça-feira, 3 de julho de 2012

Ministro comemora o Dia do Pescador


Os pescadores brasileiros foram presenteados, na última sexta-feira 29, Dia do Pescador, com um anúncio do ministro Marcelo Crivella sobre o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP). Os pescadores não precisarão mais renovar a carteira do RGP. Crivella comunicou a boa nova durante as agendas em Niterói e São Gonçalo.

"Visitei vários estados nesses últimos meses e percebi que muitos pescadores têm dificuldade de se deslocar até a Superintendência para renovar o registro. Se no Rio de Janeiro é complicado, imagina no Amazonas. Esta era uma reivindicação legítima da classe", afirmou Crivella.

O ministro visitou a sede da Indústria Coqueiro, em São Gonçalo, com a prefeita do Município, Aparecida Panisset, o Deputado Vítor Paulo e o presidente da Federação dos Pescadores do Estado, José Maria Pugas. Na oportunidade, Crivella recebeu o pleito dos funcionários a respeito da construção de um cais no local e falou da importância de inserir o pescado na alimentação escolar, assim como é feito no Rio Grande do Sul com o Projeto Anchoita. Espécie parecida com a sardinha e que está sendo utilizada na merenda das escolas do Sul.

Em Jurujuba, o ministro foi recebido por pescadores da Colônia Z-08, de Niterói e São Gonçalo, e conheceu o porto usado por eles. "Temos o objetivo de estender esse cais e melhorar a vida desses pescadores", disse Crivella.

O ministro visitou também o Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Saperj), em Niterói, e recebeu as reivindicações dos pescadores locais.

Fonte: MPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: