sexta-feira, 23 de julho de 2010

SC - Pescadores fazem passeata pelas ruas de Itajaí


Pescadores que trabalham em traineiras estão parados há uma semana (Foto: Marcos Porto)

Há pelo menos uma semana as 75 embarcações do tipo traineira, que atuam em Itajaí e região, estão atracadas. Para formalizar o protesto contra os entraves enfrentados pelo setor pesqueiro desde 2007, centenas de pescadores realizaram na manhã desta sexta-feira uma passeata pelas ruas de Itajaí. A paralisação é uma forma de manifesto contra os Ministérios do Meio Ambiente e Pesca.

Os pescadores seguiram com faixas até a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Itajaí. O setor preparou uma carta com as reivindicações e entregou ao órgão, assim como também enviará aos ministérios.

_A gente agora espera uma resposta. Enquanto isso ficaremos parados. Se nada for resolvido, a paralisação seguirá por tempo indeterminado_ afirmou Manoel Xavier de Maria, presidente do Sitrapesca.

São três os principais problemas do setor pesqueiro hoje: a existência de um segundo defeso na captura da sardinha, a grande quantidade de pontos de proibição de pesca e a demora na emissão de licenças para o trabalho dos barcos em alto mar.

Fonte: Blog do Litoral
Foto: Marcos Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: