segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Capes e Embrapa oferecem 120 bolsas de pós-graduação

Foi lançado nesta sexta-feira, 21, o novo programa de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A iniciativa oferece 120 bolsas de pós-graduação em diferentes modalidades. As inscrições vão até o dia 9 de março.

O programa Capes-Embrapa tem como objetivo estimular e apoiar a realização de projetos conjuntos de pesquisa no país utilizando-se de recursos humanos e de infra-estrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior e unidades de pesquisa da Embrapa. Serão elegíveis projetos apresentados por pesquisadores atuantes em programa de pós-graduação stricto sensu recomendado pela Capes e associado a grupos de pesquisa da Embrapa.

A infraestrutura e os recursos de custeio para a execução do projeto serão disponibilizados pela Embrapa. A Capes financiará os recursos para o pagamento de bolsas de estudo nas seguintes modalidades: 20 bolsas de mestrado no país, 50 bolsas de doutorado no país com período facultativo no exterior de até seis meses e 50 bolsas de pós-doutorado no país. Cada proposta poderá solicitar até o limite de oito bolsas de estudo.

Os projetos apresentados deverão atender a uma ou mais linhas de apoio descritas no edital. São 39 temas de pesquisa agropecuária a serem apoiadas, em áreas como agroenergia, nanotecnologia e saúde animal.

O programa Capes-Embrapa é coordenado pela Diretoria de Bolsas no País (DPB). A previsão é de que o resultado seja divulgado a partir de maio. Mais informações pelo telefone (61) 2022-6310 ou pelo email cgpe@capes.gov.br.

Acesse o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: