segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dois Brasileiros no Everglades: Parte 06 - Rodgers River Bay x Plate Creek



Dia 05: http://cardumebrasil.blogspot.com/2011/05/dois-brasileiros-no-everglades-parte-05.html



LEMBRANÇAS DO DIA 06 - 18/02/2011 - Rodgers River X Plate Creek

Hoje temos muitas baías para vencer: Rodgers River Bay, Lostman Bay, Onion Bay, Lostman 5 Bay, Third Bay, Mullet Bay até chegarmos a Plate Creek. 

Antes de sair um Café com Doce de Leite e pão com manteiga "na chapa". Acabamos saindo tarde, curtindo o primeiro chickee de nossa viagem, o que não pode ser tão bom se levarmos em consideração que nosso dia será supostamente longo.

Poderíamos fazer o percusso por inúmeros caminhos possíveis por entre estas baías e suas ilhas. Preparamos o material de pesca e às 12:30 estávamos saíndo enfim. Seguimos nosso plano original ao mesmo tempo que nos escondiamos da influência do vendo Nordeste que soprava com força.


Foto: Mapa "Google Earth" salvador

Neste trajeto a possibilidade de se perder é realmente muito fácil. Ao cortarmos a primeira e mais longa das baías do dia em apenas 36 minutos vimos que não seria tão longo o dia de remada como prevíamos.


Foto: Scooby meu filho, cadê a entrada que estava aqui? 

Mas ao longo da navegação a atenção tinha que ser redobrada para não entrar em caminho sem saída. E a remada foi segura e uma a uma as baías foram sendo vencidas. E enfim vimos um crocodilo de perto!


Foto: Enfim crocodilo


Os momentos de vento contra onde tinhamos que puxar mais a remada não foram muitos e não somaram mais que 1 hora de remo. mais uma vez temosm que agradecer a sorte por estarmos na maioria do tempo com as condições de vento, corrente e ondas a nosso favor e que continuem assim!


As baías estavam para peixe! O primeiro que fisgamos era um xaréu, depois outro muito pequeno que soltamos. A partir daí uma sequência de ubaranas que só a primeira e outras duas maiores ficaram no assoalho da canoa. Além destes mais 3 Seabass sendo que o menor foi solto.


Foto: Apurado do dia


A remada tava tão boa e a pescaria tão divertida que nos canais entre as baías (que apelidamos de "hot spots") davamos meia volta nestes canais, indo e voltando pra aumentar a quantidade de peixes capturados, onde só selecionávamos os maiores. Só não podíamos nos esquecer a direção certa pois a euforia era grande!


Ao chegarmos em Lostman 5, a última baía antes da nossa, aproveitamos para lá visitar o campingsite (Lostman 5) e ficamos felizes por termos optado em ficar em Plate Creek.


Fotos: Lostman 5 Campsite


Passamos um tempinho ali, remamos mais um canal e demos de cara com nosso pico: Plate Creek Chickee! Fim da remada #6! Faltam 3 dias!


Foto: Plate Creek Bay Chickee, lar doce lar!


Na enorme palafita nos dividimos na tarefa de limpar os peixes e fazer o rango e montar acampamento.




Este trecho de baías estava bem movimentado, era sexta-feira e segunda seria feriado nacional, e vimos ao longo do dia muitas lanchas de pescadores amadores e algumas canoas e caiaques, que continuaram passando quando já estávamos em nossa palafita. Nisso passou duas canoas motorizadas que acenamos e vieram ao nosso encontro. Dois caras, uma mulher e cada um com seu galão de tequila! Que nos ofereceram e aceitamos de bom grado, animando nosso final de tarde que ainda teve contato via rádio com pessoas queridas no Brasil, só faltou falar com meu filho Juca.



Foto: Tequila!


Depois banho de balde, macarrão com pesto, peixe frito e claro uma garrafa de vinho. 


Foto: Rango!


No começo da noite um nascer da lua cheia em frente ao nosso deck para encerrar mais um dia incrível.


Foto: Nascer da lua cheia. Obrigado!







2 comentários:

  1. Coé Duppré, cadê o relato dos últimos três dias? Se liga no meu blog, vc reconhece alguém?
    http://sharkeugenio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David!! Devolve o Fino que temos uma travessia pra fazer! hahaha abs!

      Excluir

As postagens mais populares da última semana: