terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O menino e o siri (2009)

Eu me lembro muito bem, foi em junho de 2009.

Dia que cheguei em casa vindo de uma atividade de campo ao qual percorremos coletores de um trabalho de monitoramento do desembarque pesqueiro que realizavamos na Lagoa de Araruama.

Na ocasião levei  um monte de siris candeias e azúis para casa ainda vivos recém capturados e desembarcados na Ponta do Ambrósio (Cabo Frio/São Pedro da Aldeia).

Um deles, sobreviveu a viagem e no outro dia logo cedo levei-o junto ao meu filho a praia para o libertarmos.

Que alegria do moleque! Que alegria minha e provavelmente do siri também que teve uma segunda chance, e que a partir daquele dia trocou de casa, deixando o canal de Itajuru e desembarcando na baía de Guanabara.

Lembrei disso ao lembrar da alegria de viver de meu filho que hoje completa 5 anos de idade.

Parabéns! Seja sempre muito feliz!

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: