quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Terra vista de cima




 O francês Yann Arthus-Bertrand expõe fotografias aéreas de caráter ambientalista e participa do Encontros O GLOBO.

Em 1978, quando tinha 30 anos, o francês Yann Arthus-Bertrand se mudou para o Quênia com a mulher, Anne, com quem iria realizar, durante três anos, um estudo sobre o comportamento dos leões na reserva Massaï Mara. Para se sustentar, arrumou um bico como piloto de balão. A partir daí, sua vida mudou: olhando a paisagem do céu, Arthus-Bertrand descobriu a fotografia aérea e se apaixonou. São dele as famosas e impactantes fotografias de plantações, desertos, ilhas, bancos de areia e vulcões, todas tiradas de cima para baixo. Por conta do forte caráter conscientizador e ambientalista que seu trabalho carrega, Arthus-Bertrand é o convidado do próximo Encontros O GLOBO, que acontece nesta quinta-feira, dia 26, às 12h30m, no cinema Odeon.


O livro com 170 fotos de Bertrand é um clássico da fotografia, e renova a esperança de que ainda é possível salvar o planeta Terra. Um livro para se ver a vida toda.

Estimulado pela Rio 92, o fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand começou a fotografar a terra de um só ponto de vista -- de cima, tripulando helicópteros e balões. O efeito foi fantástico. As imagens de devastação da natureza e da vida dos povos do planeta correram mundo e pela primeira vez chegam ao Rio, numa exposição que terá 130 trabalhos, entre eles inéditos da cidade, como imagens da Praia de Ipanema e do Piscinão de Ramos.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: