quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Campos - Conselho Municipal de Políticas Agropecuárias e Pesqueiras


Reativado no dia 18/12, o Conselho Municipal de Políticas Agropecuárias e Pesqueiras do município de Campos dos Goytacazes, deve avaliar e aprovar o estatuto do conselho, a eleição de presidente e vice-presidente, além de definição de membros do conselho na próxima reunião, marcada para o dia oito de janeiro, na sede do Sindicato Rural, no bairro Pecuária, às 14h. A entidade está sendo reestruturada com a participação das associações de agricultores, pescadores, cooperativas, universidades, Emater-Rio e Pesagro-Rio.

O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Alves, disse que o conselho é muito importante na definição de políticas públicas para a agropecuária e para a pesca. Ele destacou também que a entidade ajuda a unir forças com as instituições e programas que trabalham com pesquisa e extensão.
“Campos é parceira do Programa Rio Rural, porque precisamos pensar em boas condições de cidadania para a população do campo – e isso inclui as questões ambientais, econômicas e sociais, como propõe o próprio projeto”, disse o secretário municipal.

Atual vice-presidente do conselho, o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Teixeira Guimarães, da Emater-Rio, ajudou a orientar a pauta de discussões. Os encontros vão acontecer uma vez por mês, de forma itinerante, nas sedes das instituições que têm membros no conselho.

Fonte: O DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: