quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ONG do Japão vai dar formação a pescadores e peixeiras da Praia, em Cabo Verde


A “Overseas Fishery Cooperation Foundation”, uma organização não-governamental japonesa, vai financiar ações de formação para melhorar as condições de trabalho dos cerca de 600 pescadores e 400 peixeiras que frequentam o cais de pesca da Praia, informou o diário digital A Semana.

“O projeto financiado pela fundação japonesa visa melhorar e proporcionar mais valor e qualidade aos produtos da pesca, aumentar a competitividade e o rendimento dos pescadores e peixeiras”, disse José Maria Santos, diretor do porto de pesca.

José Maria Santos disse ainda que depois de 31 de Março haverá melhores condições de higiene e apresentação do pescado no cais de pesca da Praia, a capital de Cabo Verde.

De acordo com aquele responsável, a ONG, além das ações de formação, vai entregar aos pescadores e peixeiras equipamentos avaliados em quase 17 mil contos cabo-verdianos.

Todos os dias há mais de 1200 pessoas que circulam pelo cais de pesca no porto da Praia, entre elas pescadores, peixeiras, funcionários, clientes e outros, onde atracam dezenas de embarcações, entre semi-industriais e artesanais, que descarregam até 5 toneladas de peixe. O cais de pesca do porto da Praia foi construído em 1992 com a ajuda de um financiamento da cooperação japonesa.

Fonte: Macau Hub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: