quarta-feira, 6 de julho de 2011

CE - Pescadores participam de regata


Disputa na Praia do Arpoador envolveu 250 pescadores  (GABRIEL GONÇALVES)
Disputa na Praia do Arpoador envolveu 250 pescadores (GABRIEL GONÇALVES)

Pescadores das praias do litoral Oeste de Fortaleza participaram domingo da II Regata Vila do Mar, na praia do Arpoador, no bairro Cristo Redentor. A competição promovida pela Prefeitura de Fortaleza foi parte das comemorações do dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, celebrado dia 29 passado, e do Dia Nacional da Pesca Artesanal. O evento realizado em duas baterias, envolveu 250 pescadores que concorreram distribuídos em 80 embarcações, entre jangadas e paquetes (botes).

Os primeiros concorrentes foram para o mar com suas jangadas por volta das 10 horas. Eram 36 as embarcações do tipo. Às 11 horas foi a vez da largada dos 44 paquetes que competiram. Diretor da Colônia de Pescadores Z-8, Francisco dos Santos Bezerra explicou que em ambas as baterias as embarcações deveriam seguir dois quilômetros e meio descendo para o lado oeste e logo após entrar três quilômetros mar a dentro para completar o percurso, que estava marcado por boias. Todos tinham como guia um bote do Iate Clube, um dos apoiadores do evento.

Enquanto no mar a disputa estava acirrada, quem ficou na praia pode se divertir com o forró do Trio Xodó. Mulheres empreendedoras expuseram produtos que confeccionam à venda. Os três primeiros competidores colocados em cada uma das categorias foram agraciados com troféus. Eles e todos os demais participantes receberem medalhas, e cesta básica. O vencedor da categoria-foi a Jangada Amigo de Elias do Nascimento, de paquetes (botes) Paquete Roberta - Francisco Cristiano Sousa

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: