quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rússia - A pesca do salmão bate recorde de produção nesta temporada em Kamchatka


A captura do salmão nas águas da península de Kamchatka ultrapassou a cota de pesca autorizada de 175 mil toneladas, chegando a 190 mil toneladas em toda a temporada. Uma cota adicional de 40 mil toneladas foi então autorizada, e agora, segundo garante o ministro da Pesca do território de Kamchatka, Vladimir Galitsyn, “se os pescadores usarem a cota adicional permitida, a península terá um novo recorde para a coleta desse pescado: 215 mil toneladas”.

O território de Kamchatka abriga provavelmente a maior diversidade de salmonídeos, incluindo as seis espécies de salmão do Pacífico (chinook, chum, coho, seema, rosado e sockeye). Os biólogos estimam que de um sexto a um quarto de todo o salmão do Pacífico tem sua origem em Kamchatka.



A indústria pesqueira é a atividade básica do território, e nas áreas locais as companhias capturam cinco espécies de salmão do Pacífico e mais de 40 outras espécies marinhas. Quase todos os rios da região são importantes para as pesqueiras, e a indústria hoje é capaz de recolher 1,5 milhão de toneladas de peixes e frutos do mar nos rios de Kamchatka e nas áreas adjacentes, incluindo 1,2 milhão de toneladas de peixes do mar, 200 mil toneladas de salmão do Pacífico, 20 mil toneladas de invertebrados, 15 mil toneladas de caranguejos e mais de 30 mil toneladas de algas marinhas.

Fonte: Diário da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: