quinta-feira, 21 de julho de 2011

EMBRAPA Pesca e Aquicultura


Criada em agosto de 2009, a Embrapa Pesca e Aquicultura atua em âmbito nacional no desenvolvimento de soluções para as cadeias produtivas da pesca e da aquicultura e possui vocação regional visando gerar soluções para sistemas agrícolas.

Sua sede está sendo construída na região norte da cidade de Palmas, capital do Tocantins, por meio de recursos do Programa de Crescimento e Fortalecimento da Embrapa (PAC-Embrapa). As instalações principais ocuparão 4.500 m2 de área construída em meio a um terreno de 990 mil m2 dos quais 49 mil m2 são ocupados por tanques escavados.

Em Buritirana (TO), a 60 km de Palmas, a unidade conta com um campo experimental no qual serão desenvolvidas pesquisas com sistemas integrados de produção agropecuária.

A escolha do Tocantins para sediar a nova unidade deve-se à localização estratégica do Estado no centro do país, à diversidade de espécies aquícolas nativas presentes nos diferentes biomas tocantinenses e à consolidação do Estado como corredor de escoamento de produção para os portos do Norte com a instalação de sistemas intermodais de transporte reunindo rodovias, hidrovia e ferrovia.

Portal da Embrapa Pesca e Aquicultura: http://cnpasa.sede.embrapa.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: