quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Furg contribui com capítulo de livro para ONU

Um grupo de professores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) escreveu um capítulo de livro para a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que trata de segurança alimentar e alívio da pobreza. O grupo apresenta propostas concretas para que seja evitada a produção de farinha de pescado a partir de espécies marinhas passíveis de gerarem produtos de alto valor nutricional e economicamente viáveis no Brasil, na Argentina e no Uruguai.

Considerando o crescimento anual da atividade e os níveis de pesca extrativa marinha que serão necessários no futuro para sustentar a aquacultura, a FAO discute as consequências de transformar peixe em farinha para alimentar peixes em vez de alimentar pessoas e as implicações futuras na segurança alimentar, assim como no alívio da pobreza, via geração de empregos. Esses assuntos são abordados em um livro com estudos de caso na Europa, na Ásia e no Oriente Médio.

Nas Américas o estudo tem foco no Chile, no Peru, na Argentina, no Uruguai e no Brasil. Os três últimos países foram analisados por professores e pesquisadores da Furg com a participação de pesquisadores do Uruguai e da Argentina.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: