segunda-feira, 4 de abril de 2011

Evento: Peixe em Lisboa 2011



Já imaginou ter uma selecção rigorosa dos melhores restaurantes de Lisboa num único espaço?
Assistir a apresentações de cozinha ao vivo de alguns dos mais conceituado chefes de cozinha da actualidade?
Tudo isto e muito mais nos reserva a 4.ª edição do Peixe em Lisboa, o evento gastronómico por excelência da capital portuguesa.

Sob as belas e históricas arcadas do Pátio da Galé (Praça do Comércio), 23 prestigiados chefes nacionais e estrangeiros revelarão a sua mestria na arte de cozinhar peixe e mariscos, demonstrando perante o público as suas criações gastronómicas. Destaque para as presenças dos chefes Sergi Arola (duas estrelas Michelin) e Gennaro Esposito, duas grandes nomes das cozinhas espanhola e italiana, respectivamente.

O evento conta ainda com a participação de três jovens chefes de origem portuguesa a trabalhar intencionalmente no mundo da alta cozinha: Nuno Mendes, George Mendes e Serge Vieira, distinguidos com estrela Michelin.

Os visitantes terão também a oportunidade de saborear as propostas gastronómicas de 13 dos melhores restaurantes da cidade e da região de Lisboa.

Durante o festival, haverá ainda oportunidade para conhecer os produtos típicos da região de Lisboa, disponíveis no espaço Mercado Gourmet, conhecer as melhor harmonizações entre gastronomia e vinhos , participar em cursos culinários, entre outras iniciativas para todos os públicos.

O Peixe em Lisboa encerrará no dia 17 de Abril, em ambiente de confraternização, com a uma Grande Caldeirada, à hora de almoço, preparada pelos chefes participantes.

Mais informações: http://www.peixemlisboa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: