quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pescadores do ES desaparecidos há 17 dias são resgatados em SC


Milagre de São Pedro!

Festa em Itaipava-ES!

A Marinha do Brasil informou, na manhã desta terça-feira, que os seis tripulantes da embarcação Wiltamar III foram resgatados na noite de segunda-feira, todos com vida e "aparentemente em bom estado de saúde". O navio havia desatracado de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, no dia 1º de junho, e o retorno estava previsto para o dia 9, mas, já no dia 10, o Comando do 1º Distrito Naval soube que a embarcação não havia voltado ao porto de destino e determinou a abertura de um evento de Busca e Salvamento, mobilizando navios e aeronaves para tentar localizar o Wiltamar III.

Todos os navios mercantes que trafegavam ou viriam a trafegar na área foram contatados por rádio pela Marinha, sendo que o "Marola" atendeu ao pedido de socorro e encontrou a embarcação a 290 milhas (cerca de 467 km) a sudeste da costa do Rio de Janeiro.

A chegada do "Marola" foi nesta terça-feira. O navio-patrulha Gurupá, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, acompanhou o mercante até a entrada da Baía de Guanabara, onde uma lancha da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro irá receber os tripulantes e ambulâncias estarão de prontidão para os primeiros socorros e o encaminhamento para hospitais.

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens mais populares da última semana: